Está em dúvida sobre como retirar o saque-aniversário FGTS e quais são os requisitos? Saiba tudo sobre este abono!

Quer entender como funciona o saque-aniversário FGTS? Se você ainda não sabe do que se trata, leia este artigo até o final para esclarecer suas dúvidas e conhecer seus direitos!

Essa é uma opção que vale para aqueles que são trabalhadores regidos pela CLT. É bom ficar atento às novas regras para saber como proceder caso queira antecipar o recebimento de um percentual do FGTS.

Para entender mais sobre o tema, continue lendo!

O que é saque-aniversário FGTS?

Nessa modalidade, vigente desde 2020, o trabalhador pode fazer retiradas anuais do saldo do FGTS, sempre no mês do aniversário. Com ele, você consegue retirar uma parcela do saldo no fundo de garantia, não importa se a conta está ativa ou inativa.

Como funciona o saque-aniversário FGTS?

Para aderir ao saque-aniversário, você precisa solicitar voluntariamente. Isso pode ser feito de pelo menos três maneiras: pelo app do FGTS, pelo portal da Caixa Econômica Federal e, por fim, indo direto a uma agência bancária.

Inclusive, se você tiver mais de R$ 300 de saldo no fundo de garantia, conseguirá antecipar o montante aqui na Cevicred Soluções Financeiras.

Vale lembrar que outros benefícios do FGTS, como em caso de aposentadoria, doença ou aquisição de imóveis, não sofrem interferência com o saque-aniversário.

Mas é obrigatório resgatar o saque-aniversário? Não é obrigatório, você saca o valor apenas se tiver interesse!

Antes só era possível aderir essa modalidade em alguns casos específicos, como por exemplo, ter mais de 70 anos ou em caso de calamidade pública. Hoje, já não existem mais essas restrições.

Critérios para fazer a Antecipação do Saque-Aniversário

Preste atenção!

Você poderá realizar a antecipação de até 10 anos de Saque-Aniversário! Para solicitar a antecipação e não ficar sem dinheiro na conta basta:

• Possuir 18 anos de idade ou mais.
• Optar pelo saque-aniversário e dar autorização para que o banco consulte seu saldo no FGTS.
• Ter o CPF regular.

O primeiro passo é verificar se possui saldo em seu aplicativo do FGTS;

Depois, basta autorizar o banco. Fale com uma de nossas consultoras para saber qual banco está liberando mais!

Em seguida, uma de nossas consultoras fará a simulação no banco autorizado pelo cliente. Para a simulação será necessário somente informar o número do seu CPF e Data de Nascimento.

Após feita a simulação basta enviar foto do seu RG ou CNH, CEP e Número da Residência atual e os Dados Bancários.

O pedido é aprovado em segundos e o valor é depositado em sua conta em até 04h após a aprovação do banco!

Vale muito a pena para quem precisa de dinheiro e não pode arcar com mensalidades!